quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dicas do livro Livre para Emagrecer (Graças a Deus)

Antes eu era convidada a ir vários lugares, porém não ia, não achava graça em nada, me sentia humillhada, triste, feia, pois nada me servia, ou as coisas que comprava não combinavam comigo.
O que sentía não gosto nem de lembrar, mas o que passou ficou para trás, hoje tudo se fez novo, tá certo tenho muito o que mudar, levar mais a sério a reeducação alimentar´pós cirurgia bariátrica, se tantas pessoas conseguiram eu também conseguirei. Sei é que estou comprando roupas novas, e as antigas (quando eu era magra) ficam lindinhas, faltam ainda 10 Kilos, estou consciente, mas para quem tava sem esperança, tô no lucro.

Sei que tudo é possível ao que crer. Me apego em Deus e a Ele eu devo todas as coisas. Estou lendo um livro : Livre para emagrecer (graças a Deus), nele eu tô pegando algumas dicas importantes, é um livro baseado na experiência da autora Neva Coyle.

"Ter desejo de se tornar magra é uma coisa, e sentir-se motivada a lutar para realizá-lo é outra muito diferente. (pág. 7)"
É completamente compreensível essa frase, pois querer ter um corpo leve e saudável é desejo de todos, mas o que fazer para tê-lo? Aprendí que ninguém consegue motivar outrém, quem nos motiva somos nós mesmos, é questão de atitude, ninguém renuncia a um "vício"  que lhe dá tanto prazer por causa de alguém a quem não aprecia. O grande problema é que a maioria dos obesos não gosta de si mesmo. Quando se vê no espelho ele não gosta da imagem que está refletida, desvemos em primeiro lugar é aprender a nos amar, a nos valorizar, somos filhos de Deus e o nosso corpo é o seu santuário, devemos cuidar do nosso corpo, pois fazendo assim estamos agradando a Deus.

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.” (2 Cr 16.9)


“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.” (Sl 32.8)

Deus está ansioso para nos socorrer, se assim o quisermos, e deixarmos que ele opere. Ele nos ama profundamente, o seu desejo é que todos os aspectos de nosso sejam perfeitos.

 

Ser magra é resultado de uma vitória: a vitória contra o ego e contra a disposição de ceder ao prazer momentâneo. Devemos deixar Deus nos ensinar a superar sentimentos negativos como raiva, temor, ciúme, solidão, frustração, durante o processo de emagrecimento.
“Em Cristo tudo é possível, e, logicamente, o emagrecimento também está incluído nesta afirmação.” (p.13)
O objetivo do livro é ensinar como se pode emagrecer e permanecer magro.
O vício da gula não afeta somente o corpo. Ele se acha profundamente associado as nossas emoções. Para as pessoas gordas comer é uma válvula de escape para problemas emocionais.

E foi também por problemas como esse que Jesus morreu, para que nós, o seu povo, não precisássemos mais ser dominados por práticas compulsivas.
“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum. Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Rm 6.1,2)
 Para muitos a  comida faz o papel de consolador, e todos nós sabemos quem é o nosso consolador, que é Jesus.
O segredo de uma vida dinâmica, cheia de poder: a obediência (o domínio próprio)
O primeiro passo para se emagrecer e permanecer magro é pensar nesse compromisso que somos chamados a assumir, a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.





Um comentário:

  1. Oi Vania! vc é vencedora! corajosa e obediente a Deus, Nosso Pai!
    Eu tenho estado muito mais perto d'Ele depois da minha gastro, que teve recuperação difícil, mais Ele me curou, agora nem parece que fiz a ciru, graças ao meu bom Pai!
    vc ta linda e feliz!
    gostei daqui e suas fotos tb!
    te desejo um bom fds e bjos!

    ResponderExcluir