Sei que tudo é possível ao que crer. Me apego em Deus e a Ele eu devo todas as coisas. Estou lendo um livro : Livre para emagrecer (graças a Deus), nele eu tô pegando algumas dicas importantes, é um livro baseado na experiência da autora Neva Coyle.
"Ter desejo de se tornar magra é uma coisa, e sentir-se motivada a lutar para realizá-lo é outra muito diferente. (pág. 7)"
É completamente compreensível essa frase, pois querer ter um corpo leve e saudável é desejo de todos, mas o que fazer para tê-lo? Aprendí que ninguém consegue motivar outrém, quem nos motiva somos nós mesmos, é questão de atitude, ninguém renuncia a um "vício" que lhe dá tanto prazer por causa de alguém a quem não aprecia. O grande problema é que a maioria dos obesos não gosta de si mesmo. Quando se vê no espelho ele não gosta da imagem que está refletida, desvemos em primeiro lugar é aprender a nos amar, a nos valorizar, somos filhos de Deus e o nosso corpo é o seu santuário, devemos cuidar do nosso corpo, pois fazendo assim estamos agradando a Deus.
“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.” (2 Cr 16.9)
“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.” (Sl 32.8)
Deus está ansioso para nos socorrer, se assim o quisermos, e deixarmos que ele opere. Ele nos ama profundamente, o seu desejo é que todos os aspectos de nosso sejam perfeitos.
Ser magra é resultado de uma vitória: a vitória contra o ego e contra a disposição de ceder ao prazer momentâneo. Devemos deixar Deus nos ensinar a superar sentimentos negativos como raiva, temor, ciúme, solidão, frustração, durante o processo de emagrecimento.
“Em Cristo tudo é possível, e, logicamente, o emagrecimento também está incluído nesta afirmação.” (p.13)
O objetivo do livro é ensinar como se pode emagrecer e permanecer magro.
O vício da gula não afeta somente o corpo. Ele se acha profundamente associado as nossas emoções. Para as pessoas gordas comer é uma válvula de escape para problemas emocionais.
E foi também por problemas como esse que Jesus morreu, para que nós, o seu povo, não precisássemos mais ser dominados por práticas compulsivas.
“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum. Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Rm 6.1,2)
Para muitos a comida faz o papel de consolador, e todos nós sabemos quem é o nosso consolador, que é Jesus.
O segredo de uma vida dinâmica, cheia de poder: a obediência (o domínio próprio)
O primeiro passo para se emagrecer e permanecer magro é pensar nesse compromisso que somos chamados a assumir, a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.