quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Semana pré operatória - cirurgia bariátrica - Oque levar para o hospital

Chegou a semana pré-operatória, fiquei tranquila, mesmo  sabendo dos riscos que iria me submeter, minha confiança é firme em Deus. Meu filho ficou com medo, disse que se fosse por ele eu não iria operar. Acho que ele tava com medo de perder a mãezinha dele. Meu marido ficou calado a semana inteira, depois ele me confidenciou que estava com muito medo. Fiz a dieta direitinho, senti falta do café, nos 2 primeiros dias, me deu dor de cabeça. Pesquisei na net o que deveria levar. Sem contar que fiz a compra dos produtos indicados para a dieta pós cirurgia. Tava tudo certinho.

LISTA DE COISAS QUE LEVEI PARA O HOSPITAL
Levei: 2 pijamas, sandálias havaianas, roupa íntima, creme dental, escova dental, shampoo, condicionador, sabonete, pente, câmera digital, celular, agenda, documentos pessoais, carteira com talão de cheque e cartão de crédito (se caso precisasse), pasta contendo os resultados dos exames, hobbe, absorvente higiênico (se caso chegasse a visita mensal), roupa  para ir embora.
Não Levei e sentí falta: par de meias (pois sou muito friorenta) e o ar condicionado tava no máximo, suco valle + light (pois os sucos que me serviram eram horríveis). A dieta da minha nutricionista.

O GRANDE DIA.

Saímos ainda escuro de casa, (eu, o marido, a mãe e o cunhado Nilso), pois moro a +- 2 horas de Colatina, chegamos no hospital 7:00 hs, fui direto para a  recepção, passei pelo departamento financeiro, lá deixei um cheque de R$ 6.000,00 (seis mil reais), como caução, rapidamente me levaram para o meu quarto, já me entregaram um camisolão, me levaram de cadeira de rodas para uma sala, colocaram um lençol branquinho e quentinho por cima de mim, lá estava muito frio (ar condiconado no talo), uma enfermeira simpática pegou meu pulso, e achou uma veia para colocar o soro, logo após me passaram para a sala  cirúrgica, pediram para eu ficar de lado, aí chegou meu médico, com aquele sorriso, me acalmando, o anestesista fez o seu papel, daí não enxerguei mais nada.

Acordei umas quatro horas depois, me disseram que a cirurgia durou +- 2 horas, levou + 2 horas para eu acordar, meu pessoal tava super preocupado, pois eu havia falado para eles que duraria 2 horas, só que esquecí do detalhe que eles aguardam o paciente acordar primeiro. Quando me viram chegando no quarto sorrindo ficaram aliviados.

É incrível, não sentí dor nenhuma, nem vômito, nada, ficava me perguntando será que me operaram mesmo?
Só sentia o incômodo do corte e o soro, sempre vinha enfermeiros, médicos, todos muito gentis,  e muito atenciosos, até brinquei com a minha mãe, será que é norma do hospital, só trabalhar gente bonita aqui? rsss!!!

Sempre caminhava, pois o médico pediu (para não dar trombose), e eu obedecí, é claro.
Minha primeira refeição, foi um suco de melão, eca, ruim D+, gente tomei bem de vagar, pois tinha muito medo de entalar, na hora do almoço mandaram a sopa, muito gostosa, e assim foi, quando chegou a noite não conseguí dormir, não sei porquê não tinha sono, dormia e acordava rapidinho. Fiquei no hospital o sábado, o domingo e vim embora na segunda, já estava louca de saudade de casa, hospital é ruim de mais (dá angústia).

Lá no hospital, na hora de acertar, demorou demais, eu fiquei inquieta, foram minutos infindáveis, me sentí fadigada, na viagem a mesma sensação. Quando cheguei em casa me preocupei, me deu uma palpitação, fôlego curto, lugar nehum tava bom, comecei a surtar, liguei pro médico, ele disse que eu não tinha nada, era para me despreocupar, resolvi tomar um banho, lavei a cabeça, me deitei numa cama mais alta (do meu filho), pedí a Deus, aí consegui dar uma cochilada, graças a Deus aquela fadiga passou, fiquei mais quieta, e o medo de voltar tudo de novo? Minha cunhada Adriana me ligou, falei para ela o ocorrido, ela disse que o corpo tava sentindo falta de alimento, pois estava acostumado com muita fartura, de uma hora para outra mudou tudo, pesquisei na net, o principal motivo é a falta das vitaminas, proteínas, etc.



13 comentários:

  1. Olá Vânia ! S E N S A C I O N A L !!!!!
    Meu marido e eu, vamos fazer a cirurgia bariátrica dia 27/11/2012 (Exatamente 2 anos após a sua).
    Comecei a procurar na internet por camisolas e hobes, mas ainda não era o que eu queria... Daí procurei: "O que levar ao hospital cirurgia" e encontrei o seu blog.
    Você simplesmente escreveu tudo que eu queria saber e ninguém conta !!!
    Por exemplo, o que vão fazer comigo quando chegar ao hospital, quanto tempo demora para voltar da cirurgia...
    Adorei !!! Te agradeço IMENSAMENTE!!! Um grande beijo e sucesso. Adla

    ResponderExcluir
  2. Eu vou operar amanha... to super ansiosa. Tenho muito medo de acontecer algo, de sentir dor. A sua foi por video?

    ResponderExcluir
  3. Oii Vânia Meu Nome é Janaina..Parabéns pela iniciativa, amiga vôce lembrou de todos os detalhes,eu estava justamente procurando o que levar ao hospital para não esquecer nada..E principalmente avisar aos familiares os detalhes de horarios da cirurgia..
    Eu vou operar dia 30/04/13...Um pouco ansiosa, mais com Fé em Deus e tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente post, obrigada pelas informações =)

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii e anotei...Obrigada pelo post.
    Vou operar dia 23/09/2013. Ultima semana antes da cirurgia estou bastante ansiosa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vania, foi de grande valia seu post, vou operar na sexta 08/11/2013. obrigada! bjos

    ResponderExcluir

  7. Olá, querida. Um tempão já se passou, em? Espero que tudo esteja bem.
    Meu grande dia será 21março2017.
    Levarei sua experiência e sua listinha de pertences para o hospital.
    Peça a Deus por mim. Estou com medinho. Tenho um filhotinha de 7 aninhos e tenho pedido muito a Deus para me proteger.
    Mando notícias.

    Alessandra Assis - RJ

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom que encontrei esse post, bastante significativo. Vou me operar dia 03/04/2017,e quando eu recebi a notícia de que meu plano autorizou foi a maior felicidade da minha vida. Que bom que nesse mundo virtual existem pessoas como você que compartilham as experiências de vida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Meu nome é Rosemeire Lara farei minha gastroplastia amanhã 21/12/2119, estou muito ansiosa, as vezes bate um medo, mas a fé em Deus fala mais alto. Gostei muito do relato de sua experiência pois estava com dúvidas de como será no hospital, o que levar, como será logo após a cirurgia...
    Amanhã será um dia muito importante!!! Rezem por mim.

    ResponderExcluir
  11. Olá, me chamo Angélica, farei a minha cirurgia no dia 21/01/2020. Estou tentando me manter calma e ter o pensamento positivo. Obrigada pelo posto.

    ResponderExcluir
  12. Estou somente esperando o convênio liberar para fazer minha ,estou com medo ,mAs Deus está comigo

    ResponderExcluir