terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Continuando...

Então, esse blog tem o intuito de auxiliar pessoas que querem fazer a redução de estômago.


Depois q vi essa luz no fim do túnel (a operação), pesquisei vários artigos a respeito, e comecei a conversar tb com pessoas q fizeram a redução. Uma delas foi a Ana Paula, uma moça linda q mora na minha cidade, ela fez e está com um corpo maravilhoso. Ela m disse que haveria vários obstáculos, mas q não era p eu desanimar. Aí fui no médico dela, ele m deixou desanimada, pois foi muito pessimista, enfatizando mais os riscos do que as vantagens. Mas eu não desisti, em um belo dia avistei minha amiga Rúbia que havia feito a gastroplastia, e ela me indicou o cirurgião dela, como eu estava com IMC abaixo do recomendado, ela m explicou que se houvesse alguma doença associada a obesidade ele faria a operação.


Então marquei a consulta, morrendo de medo dele me reprovar, me falar coisas q não queria ouvir, como: vá para academia, é só fechar a boca, etc... Pois sabia que já havia tentado de tudo sem obter êxito, e eu estava engordando cada dia mais, era mais forte que eu, gente falar é fácil. Mas o Dr. Noé é um excelente profissional, me explicou o método detalhadamente, a necessidade de mudança de hábito alimentar, pois a operação por si só não resolve, e que só me operaria após o resultado dos exames, isso foi no dia 07/10/10, no dia 03/11/10 levei os resultados e ele me pediu mais exames e vários laudos e também me passou o preço da cirurgia pois tive que fazer particular, pois o meu plano de saúde era novo e deveria esperar 2 anos para liberar a operação. Mas antes de tudo isso pedí orientação de Deus e após o aval do maridão, pois sabia que se ele fosse contra iria ficar muito difícil pra mim, (não somente no sentido monetário), pois tendo o apoio dele, fico mais confiante.


A cirurgia proposta foi a gastroplastia em Y-de Roux ou Fobi-Capella


gastric bypass - considerada “padrão ouro” da cirurgia bariátrica, método mais eficaz e mais utilizado no mundo, por sua eficiência e baixa morbi-mortalidade. Consiste em reduzir o volume do estômago a não mais do que 30ml e conectá-lo ao intestino; além de reduzir o volume gástrico, também diminui a velocidade do esvaziamento, já que é colocadoFIGURA 05
é uma derivação gástrica –
um pequeno anel de contenção. A câmara gástrica é dividida com aplicações sucessivas de
grampeador linear cortante, criando-se uma bolsa vertical, junto à cárdia. O restante do
estômago, o duodeno e os primeiros 30 a 50 cm de jejuno ficam excluídos do trânsito
alimentar. Constrói-se uma alça em Y- de Roux de 100cm, de forma a poder acrescentar um
componente de maior disabsorção, vindo a observar uma redução progressiva do peso,
inicialmente mais rápida e atenuando-se como o passar dos meses até atingir um patamar, em
média 35% a 40% mais baixo do que o pré-operatório, entre o 12º e o 24º mês (GARRIDO
JR. et al, 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário