domingo, 25 de março de 2012

Após a cirurgia bariátrica procuro ir a restaurantes que tenham saladas variadas


Boa tarde a todos! Que domingo mais gostoso, amo ficar em casa, apenas curtindo , fazendo o que der na telha, gente como amo meu lar... Não sei se  vcs são assim, mas em minha casa sinto segurança, paz, conforto, especialmente quando tem na geladeira minhas frutas, meus produtos light, e pra ficar perfeito a casa  precisa estar limpinha e cheirosa!
Acordei tarde, fiquei curtindo uma preguicinha com meu amado do lado... Após fui a igreja alimentar a alma e mais ou menos  12:30 hs fomos a um restaurante M A R A ! Lá tem cada salada deliciosa! Tomei minha coca zero, fiz tudo certinho, graças a Deus.

Preciso fazer  as unhas das mãos pra ficar bem linda para enfrentar mais uma semana, ixi preciso tb pintar a raíz dos cabelos, nossa tenho uma preguicinha de fazer essa tarefa ...  ninguém merece...

Bem vai aí mais algumas dicas que tirei do blog da Ana: http://coragemgarota.blogspot.com.br


034 - FÉRIAS, FÉRIAS, FÉRIAS. Essa idéia combina com viagem e faz bem ontem, hoje e sempre. Leve apenas o essencial. 


035 - PROTEGER A PELE com um bom filtro solar para ficar bonito e saudável por muitos anos. 



036 - TIRAR AS FOTOS DO ARMÁRIO e passar uma tarde inteira de memórias, revendo pessoas que já se foram e dias felizes, enche o coração de alegria.


037 - TEMPO LIVRE PARA A LEITURA! 

039 - IR MAIS LONGE! Escolha um lugar novo para caminhar ou correr e aumente a distância. Convide um amigo e faça o teste da conversa: se não consegue falar enquanto corre, diminua a marcha. 



040 - INCLUIR A QUINOA NO CARDÁPIO. Esse grão, de origem inca, apresenta um alto índice de proteínas, cálcio, fósforo e magnésio e estimula o funcionamento do intestino. 

041 - DAR BOM-DIA. 




042 - REVISITAR O GUARDA-ROUPA e combinar as roupas antigas com as mais novas. 

045 - AROMATIZAR O AMBIENTE faz bem para a alma e também deixa a casa mais bonita. Tenha sempre à mão incensos ou difusores e óleos aromáticos. 

046 - CONECTAR-SE COM O MUNDO. 


047 - USAR UM COLAR LINDO e vermelho, que exale feminilidade. 

049 - ECONOMIZAR ENERGIA. Se não estiver usando eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, desligue-os da tomada: 75% da energia que os fazem funcionar é consumida enquanto eles estão plugados sem estarem em uso. 


050 - TELEFONAR PARA __________ Ligue para a pessoa querida com quem você não conversa há tanto tempo. 


055 - COMPRAR FLORES PARA VOCÊ MESMO! 

056 - CONSERTAR OS OBJETOS QUEBRADOS, em vez de trocá-los por novos. Essa atitude vai reduzir o volume de lixo e a demanda por novas produções. Resultado: economiza energia e, conseqüentemente, diminui a emissão de gases de efeito estufa. 




057 - TER FÉ. Independentemente da crença ou do momento de vida. 




058 - CRIAR UMA HORTA. 




059 - DEIXAR OS SAPATOS NA ENTRADA DE CASA. E evitar, assim, que a sujeira da rua entre nela. 


060 - COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO. “Nas comunidades da floresta há um grande senso de solidariedade e construção conjunta. Cada indivíduo se sente como parte do todo. Isso não só traz a sensação de compartilhamento nos desafios da vida, pertencimento e reconhecimento de cada um com seus semelhantes, mas também um grande senso de responsabilidade individual em relação ao coletivo.” O trecho é do livro A Vida Que a Gente Quer Depende do Que a Gente Faz, idealizado pelo Instituto Ecofuturo.  





Espero que estejam gostando das dicas,  um beijo enorme pra todos que passam por aqui e registram seus comentários (fico mais motivada a continuar com o blog).



3 comentários:

  1. Também amo um domingo assim... só que hj estou curtindo o meu sozinha, fazer o que né? Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Estas suas dicas são mara! Como disse anteriormente, existem coisas tão simples que nos fazem transbordar de alegrias e não custam nada, apenas voltade!!!

    bjk e bom final de domingo!


    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,Mara.Também gosto de ficar em casa nos domingos.Fiz a cirugia bariatica há tres meses e já eliminei trinta e um quilos.Bjos e boa sorte.Moema Pimenta.email:moemadudu@hotmail.com

    ResponderExcluir