sábado, 10 de março de 2012

Devemos fazer escolhas acertadas e não baixar a guarda após a cirurgia bariátrica

No dia da mulher meu benzinho levou no meu trabalho uma bandeja de brioches, amei pelo gesto, aí pensei bem ... não posso comer isso tudo não ... comi só um pouquinho e passei distribuindo para os meus colegas de trabalho, agradei a turma e a mim também!

Hum... Essa semana me comportei direitinho, comi frutas, verduras, evitei guloseimas, sensação de dever cumprido, evitei sair à noite p comer fora. Fui uma boa menina !

Precisamos levar muito a sério a obesidade, pois uma vez operada não significa que podemos sair por aí comendo tudo que vem à nossa mão, devemos fazer escolhas acertadas e não baixar a guarda. Fomos gordinhos a um tempo atrás e voltar a engordar "nem que a vaca tussa" ... kkkk ...

Estive nesta semana na minha ginecologista apresentando alguns exames, pois já fiz 40 anos e preciso me cuidar : mamografia, ultrassonografia da mama e preventivo (graças a Deus não teve nenhum problema, somente um pequeno cisto na mama esquerda, cerca de 1 cm, os examos constaram que não é nada, daí a minha gineco vai me acompanhar para ver se haverá algum progresso e me receitou  uma vitamina - emama ). 

Porém enquanto eu aguardava ser atendida, conheci uma moça, papo vai, papo vem, ela me disse que perdeu uma prima decorrente de uma cirurgia bariátrica. Uma moça nova de 34 anos, deixou um filho de 13 e um esposo que a amava. Nossa... Pára tudo ... fiquei estarrecida ... ela disse que um dos grampos se soltou e ocasionou uma infecção no corpo da paciente. 

Gente, todos nós sabemos  dos riscos desta cirurgia, por isso  devemos nos cuidar muito bem após esse procedimento, para não engordarmos de novo,  pensemos: quantos riscos nós enfrentamos, a família sofreu junto tudo isso e o medo que certamente eles tiveram de nos perder ? ...

Mais um motivo para erguermos a cabeça e lutarmos todos os dias para que jamais esse fantasma da obesidade volte a nos atormentar!

Dieta da Sopa da Adriane Galisteu

Adriane Galisteu, muito linda! Quero ficar igual a ela ... kkkkk

Um comentário:

  1. oi linda
    é fato vamos ter q aprender a conviver com o fantasma da obesidade a vida toda...temos q esta sempre vijilantes principalmente kando td começa a caber bonitinho....tenho muito medo de nao conseguir....
    otima semana
    beijus

    ResponderExcluir