sábado, 7 de abril de 2012

fase muito boa e por outro lado delicada.

Boa tarde amados, estou passando uma fase muito boa e por outro lado delicada, boa porque cada dia mais eu me amo e tento manter o peso e até mesmo baixá-lo e isso é animador pois não estou na inercia. E por outro lado, delicada, devido ao meu filho de 13 anos está passando por uma fase de "tudo posso", "tudo quero", "sei de tudo"...

Aff, e a maior foi ontém que o bendito do pai dele me chega com uma moto crypton 115 cc, falando que é para ele. Como pra ele? Ele tem apenas 13 anos, essa moto necessita de CNH. O pai disse: - É que já o treinei hoje... blá ... blá... Ontém passou... Mas hoje dei um basta!

Meu filho não tem maturidade para pilotar uma moto. Não tem e nem e sabe das manobras corretas. Pilotando essa moto estará transgredindo a lei. Será que o pai dele não percebe isso? Não vou colocar a vida do meu filho em risco admitindo uma idiotice dessa! E eu disse mais: se ele pilotar eu vou ligar para a polícia, e ligo mesmo.

Meu filho, ficou uma arara, falou cada palavrão... Depois me pediu desculpas... Mas pode me chamar de chata, pode falar que vai morar com o pai (ele é filho do meu primeiro casamento). O que eu não posso, é ser uma mãe omissa, isso não.  

É que sou apaixona pelo meu filhote, ele me enche de orgulho, ele é carinhoso com as pessoas, não faz acepção de ninguém, dá atenção a bebezinhos, a adolescentes, a idosos e isso é um diferencial dele.

A maior, foi nesta semana, já faz muito tempo que tento colocá-lo no inglês, mas sempre fez resistência, porém nesta semana ele me pediu para colocá-lo, imediatamente o matriculei no CNA. Ele assistiu sua primeira aula, o deixei na escola e fui para a igreja, depois passei para buscá-lo, e olha os comentários que eu ouvi a seu respeito:

- O que seu filho tá fazendo aqui, ele fala inglês fluentemente.
- Ah...???
- Daí a funcionária me explicou, ele dialogou com a professora a aula inteira em inglês, daí ela chamou a dona da escola para conversar com ele, ela  perguntou se ele era americano, ele respondeu:
- Não, eu aprendi nos jogos de play station . 

Gente pra alguma coisa serve os play... kkkk

E tem mais, tá querendo aprender a tocar baixo, me pediu pra colocar na aula e tudo. 

Gente ele é muito lindo, e toda vez que precisar vou dizer não, se for par o seu bem é claro!

E você no meu lugar, o que faria???

Abaixo fotos dele:






3 comentários:

  1. Oi linda! muito lindão seu filho, mas a adolescencia é uma fase complicada mesmo. Não sei nem que dicas te dar já que o meu ainda tem 5 anos. mas sorte pois este menino tem um futuro brilhante!
    Ahhh!!! Mãe omissa nunca, vc esta corretissima!

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigada pelo seu comentário,Parabéns pelas vitórias de estar perdendo peso, quanto a seu filhote ele é muito giro(lindo)a adolescência é uma fase muito complicada tenho uma filha com 16 não é fácil, temos é que entrega-los nas mãos do Senhor só ele para tomar conta, e continuar a estar presente na vida deles e orienta-los com a orientação de Deus.bjnhs

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Esta certíssima! Cuide bem do seu príncipe, um dia ele ainda vai lhe agradecer! Dei muito trabalho pros meus pais na adolescência, se hoje sou quem sou, devo totalmente a eles, que sempre puxaram as rédeas, principalmente minha mãe. Confia no Senhor e faz tua parte! Parabéns pela mulher que és. Deus abençoe!

    Flávia Soares ♥

    ResponderExcluir